APRESENTAÇÃO
Alemão iniciou seu contato com a arte através do grafite e depois de vários anos e muitos muros, resolveu estudar e se especializar. Formado em Educação Artística e Artes Plásticas, tornou-se professor e trabalha com arte desde 2004.
As bicicletas são o ponto de partida para muitas de suas obras. “Pinto as bicicletas por ser uma lembrança da infância. Tenho a bicicleta como liberdade e nostalgia dos melhores momentos que vivi", conta o artista.
Assim, a arte que teve início no colégio e nos muros de Assis, sua cidade natal, já conquistou 85 cidades brasileiras e 25 países. Alemão teve a oportunidade de expor sua obra no museu mais famoso e respeitado do mundo, o Louvre, em Paris e está partindo para a New York onde abrirá uma exposição concomitante à do Mestiço.
“Adoro participar de exposições, pois é uma chance de encontrar os amigos e conhecer novos admiradores. Quando fui convidado pelo Eduardo Esteves, curador do Mestiço, logo percebi que esse seria o local perfeito para esse propósito”.
As cores fortes, o cenário urbano e os símbolos arquetípicos, mostram como o imaginário de Alemão se confunde com a realidade crua das situações do cotidiano, criando obras impactantes e ao mesmo tempo lúdicas.
Suas obras podem ser encontradas em diversas coleções particulares e são admiradas por amantes da arte no Brasil, Europa, Estados Unidos e América latina. |